ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

Operação Integrada aborda 975 pessoas no final de semana

Força-tarefa irá reforçar a fiscalização para elevar a segurança no transporte coletivo

21-01-2018 | 12:42:42

O comboio que reuniu agentes da Brigada Militar, Guarda Municipal, Secretaria de Transporte e Trânsito, Polícia Civil, fiscais da Vigilância Sanitária (Visa), do Detran/Porto Alegre e servidores da Secretaria de Segurança Pública abordou 975 pessoas e 650 veículos na sexta-feira (19) e no sábado (20). Nas duas noites a barreira da Operação Integrada foi montada na avenida Adolfo Fetter e resultou também em uma prisão, 84 infrações registradas, 12 veículos recolhidos e quatro CNHs apreendidas.

Segurança no transporte coletivo

Na última sexta-feira, o secretário interino de Segurança, Marcelo Aldado, se reuniu com a Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Pelotas (STTRP) e apresentou o planejamento estratégico da SSP para intervir no aumento da proteção de profissionais e usuários do transporte público.

Aldado apresentou dados do Observatório de Segurança Pública de Pelotas com os mapas de georreferenciamento das ocorrências de assaltos na cidade e explicou como essas informações serão usadas para direcionar o policiamento das Operações Integradas para essas áreas. “Este tipo de ação já estava planejada, mas consideramos importante esclarecer à categoria e à população que esse reforço é uma prioridade”, afirmou.

O encontro na sede do Sindicato serviu também para estabelecer uma rotina de troca de informações, que somadas aos estudos do Observatório, serão importantes para otimizar a segurança nas linhas de ônibus.

A subnotificação dos ocorrências também esteve na pauta. A SSP fez um apelo para que os profissionais do transporte e passageiros registrem os assaltos cometidos dentro dos coletivos. Essas informações são essenciais para o Observatório fornecer com precisão cada vez maior a quantidade, os dias, horários e itinerários mais atingidos para ajudar as forças policiais a fechar o cerco nestes locais.

operação integrada, segurança, comboio